Offline
Família de Luiz Gonzaga vai processar funkeiro por versão pornô da música “Asa Branca”
12/06/2017 14:54 em Música

A música Asa Branca, parceria entre Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, retrata os conflitos do sertanejo nordestino, o exílio forçado pela seca e a promessa de retorno para o seu grande amor. A canção, que é hino dos festejos juninos, ganhou na última terça-feira (6) uma versão bem diferente e polêmica. Após repercussão negativa, a família de Gonzaga vai processar o funkeiro paulista MC Yuri pelo uso indevido da melodia da canção.

Na versão de Yuri, Asa Branca se transformou em “Festa Junina da Putaria”. O Mc aproveitou a melodia da canção de Gonzaga e trouxe uma adaptação pejorativa e hipersexualizada. “Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu piru / MC Yuri, manda pra tu / Vem novinha, sentar, quicar”, traz o trecho inicial da música.

Nas redes sociais, a versão foi bastante criticada. “Não só porque sou nordestina, mas principalmente por respeito aos compositores, aos que realmente têm talento, aos que verdadeiramente podemos chamar de músicos, a cultura nordestina, ao respeito as pessoas, a região, ao povo nordestino, ao falecido Luiz Gonzaga que foi e sempre será um ícone mundial”, escreveu uma internauta.

Por telefone, o empresário do Mc Yuri afirma que a intenção da música não foi causar polêmica e que tanto ele, quanto o funkeiro estão cientes das críticas. “A escolha de Asa Branca foi por acaso. A repercussão está sendo grande, mas não foi a intenção causar polêmica”, contou o empresário, identificado como Ademir. Ele ainda afirma que soube do processo por meio da imprensa e que está tomando todas as providências para o recebimento da notificação. Por hora, o empresário disse que não falará mais sobre o assunto.

COMENTÁRIOS