Governo anuncia investimento de R$ 175,5 milhões para requalificação da PE-15
16/09/2022 11:19 em Novidades

Importante rodovia estadual que corta os municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, a PE-15 vai passar por obras de restauração. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada pelo governador Paulo Câmara, na quinta-feira (15). Os serviços devem ser concluídos em até dois anos.

Com um investimento de R$ 175,5 milhões, as obras vão requalificar a via por completo. Diariamente, transitam na rodovia cerca de 50 mil veículos, entre carros de passeio e transportes coletivos e de carga, além de pedestres e ciclistas.

De acordo com o governador Paulo Câmara, quase um milhão de pessoas, que vivem nas quatro cidades, serão beneficiadas pela iniciativa. “A rodovia será requalificada, de Olinda até Igarassu, dando condições a todos que passam diariamente por ela”, garantiu.

A iniciativa será realizada em duas etapas. A primeira contempla o trecho entre a Estação BRT do Complexo Salgadinho, em Olinda, e o Terminal Integrado Abreu e Lima, em Paulista.

Já o segundo trecho corresponde à continuação do corredor exclusivo de ônibus que se inicia no TI Abreu e Lima e segue até o TI Igarassu, totalizando 24 km de extensão.

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) ficará responsával pela coordenação do serviço, já a execução fica a cargo do DER-PE.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!